Suspeito de matar avô e simular acidente doméstico é preso em Francisco Beltrão


Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de matar o avô de 92 anos e simular acidente doméstico em Francisco Beltrão (PR), na manhã desta quinta-feira (14). Após a Vara Criminal do município expedir o mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão.

De acordo com as investigações, o criminoso e o idoso moravam juntos em um apartamento no Bairro Cristo Rei, local onde o crime ocorreu em 2 de abril deste ano. Além disso, os investigadores verificaram a presença de respingos de sangue em locais e alturas diversas. Eles também observaram sinais característicos de que as paredes e o piso do imóvel foram lavados.

Ainda segundo o inquérito da Polícia Civil, a partir da interpretação geral do local, do cadáver e dos vestígios elencados, possivelmente a vítima foi ferida no corredor, tendo sido removida para o banheiro, dentro do box, local onde foi lavada com água.

O suspeito, no entanto, alegou que chegou no apartamento e viu o corpo do avô caído no box do banheiro por volta de 22h30. Cerca de uma hora depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o suposto acidente doméstico.

Devido aos sinais de violência no cadáver, a polícia também foi contatada para comparecer no local. A Polícia Civil deve concluir a apuração do crime em breve. O suspeito deverá ser indiciado pela prática de homicídio doloso e por fraude processual, considerando que alterou o local do crime e o corpo da vítima, dificultando o trabalho policial.