Município de Muçum, no Rio Grande do Sul, registra enchente e famílias ilhadas


Município de Muçum, no Rio Grande do Sul, registra enchente e famílias ilhadas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Rodolfo Pavi, essa é a maior cheia da cidade.

A Defesa Civil da cidade atualizou no início da noite de segunda-feira (4) que o nível do Rio Taquari estava (às 18h45), 20,82 metros. Ainda conforme informado, a medição é realizada por régua digital, já que não é possível acessar a física.
Segundo as redes sociais do Município, o bairro São José foi um dos primeiros atingidos e as famílias trabalham para a remoção dos pertences. A enchente também afetou os serviços de energia e telefonia.
Na internet, a prefeitura pede que pessoas que tiverem disponibilidade para ajudar na remoção das famílias que vão até ao Parque de Máquinas para orientação.
Além disso, o Município de Muçum também pediu apoio de helicópteros para auxiliar nos trabalhos de resgate. 
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, e o coordenador da Defesa Civil, Rodolfo Pavi estão em Brasília. Eles se dirigiram para o distrito Federal para pedir recursos com relação a uma chuva de granizo, que também deixou grandes prejuízos na cidade, quando aconteceu a cheia.