Quase 200 imóveis tiveram danos após explosões em cooperativa de Palotina


Quase 200 imóveis tiveram danos após explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná.

O secretário de Administração, Lucas Pedron, comentou sobre a reunião na Prefeitura da cidade, onde compareceram a Defesa Civil, representantes da C.vale e parte da equipe de engenharia.

O objetivo é levantar danos colaterais nos imóveis próximos a cooperativa. No Paço também foram discutidos várias situações, em específico os levantamentos e atendimentos.

Preliminarmente há o dado de que 196 residências no entorno tiveram pequenos danos, explicou o secretário. Ele ressaltou ainda que não houve nenhum dano grave que necessite mobilização. Os dados levantados, são para questão de perícias e ressarcimentos dos danos

Ainda conforme o secretário, a C.vale atua para ressarcimentos e atendimentos às famílias das vítimas e as outras pessoas atingidas.

Ainda conforme informado, o Município vai disponibilizar o protocolo das 12h às 13h30 exclusivo para atendimento, onde serão informados endereço e fotos para que sejam encaminhados para perícia.

Lucas Pedron também ressaltou que equipes do Município, como Saúde e Assistência Social, além de profissionais da cooperativa prestam auxílio as famílias das vítimas inclusive psicológico.

O secretário também falou sobre a importância da cooperativa na cidade que tem a economia baseada no agronegócio. Ela gera emprego, renda e capacita as pessoas.

Nesta segunda-feira (31) completam seis dias de buscas nos escombros da cooperativa. O haitiano Wicken Celestini de 55 anos segue desaparecido.

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem os trabalhos ininterruptamente para localizar a vítima.