Jovem de 22 anos é morto baleado por guarda municipal em confusão em frente à casa noturna de Cascavel


Um jovem de 22 anos morreu depois de ser baleado por um guarda municipal em Cascavel, no oeste do Paraná, no domingo (9). De acordo com a corporação, o agente disparou contra a vítima ao intervir em uma briga em frente a uma casa noturna da cidade.

À RPC, o secretário municipal de Segurança Pública, Pedro Fernandes de Oliveira, afirmou que o guarda municipal não estava em serviço e não entrou no local.

Segundo Pedro, uma confusão começou do lado de dentro da casa noturna, no bairro Alto Alegre. Os envolvidos foram expulsos do local, mas continuaram a discussão do lado de fora.

Em nota, a corporação afirmou que o guarda foi “obrigado a intervir”. Ele foi afastado das funções.

“Houve entendimento da própria autoridade policial que havia uma excludente de culpabilidade. […] Não há uma situação de flagrante em que o guarda pode ser imputado a responsabilidade dele naquele sentido em razão da circunstância”, disse Pedro.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Um procedimento administrativo também foi instaurado pelo município. Segundo o secretário, imagens de câmeras de segurança do local foram recolhidas e devem ser usadas no processo.

O guarda prestou depoimento à polícia. O conteúdo da fala, assim como a identidade do agente, não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1