Alunos encontram larvas dentro de arroz de merenda em colégio estadual do Paraná


Alunos de um colégio estadual de Francisco Alves, no oeste do Paraná, encontraram larvas no arroz da merenda escolar. Ainda no local, responsáveis também identificaram 46 sacos do alimento na mesma situação armazenados na cantina.

O caso aconteceu no colégio Vicente Tomazini, que tem 479 estudantes matriculados. Para jogar os alimentos fora, a instituição contou com a ajuda de pais e responsáveis.

Procurado, o diretor do colégio afirmou não saber como arroz com larvas foi servido e como 46 sacos de arroz estavam estragados.

Em nota conjunta, a Secretaria da Educação e o Núcleo Regional de Educação afirmaram que foram informados da situação, mas não quando. Disseram, ainda, que vão fazer uma visita técnica na instituição.

A manifestação ainda cita que o fornecedor responsável pela entrega do arroz tem produção orgânica e de agricultura familiar, e que ele será notificado. Frisou também que a situação é pontual e restrita à última leva de arroz entregue à escola.

À RPC, um representante da empresa Produtos da Terra afirmou que não estava sabendo e que não recebeu nenhum ofício avisando que o produto estaria com problema, tampouco com pedido de substituição.

Explicou, ainda, que o arroz foi entregue à escola em julho do ano passado.Fonte:G1 e RPC Cascavel