Sanepar divulga nota que falta de energia afeta o abastecimento em Nova Aurora


A Sanepar enviou uma nota a Administração de Nova Aurora informando que um dos poços que abastecem os moradores de Nova Aurora está sem energia nesta sexta-feira (24). A paralisação da unidade de produção de água pode afetar o abastecimento em todas as regiões da cidade. A Copel trabalha para restabelecer a energia, prevendo concluir até as 18h. Assim, a previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 22h, sendo de forma gradativa.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


OFÍCIO
Quanto a essa constante falta de água no abastecimento da população em 15 de fevereiro a Prefeita em Exercício na ocasião, Lucineia Adevente – Néia enviou juntamente com o Vereador Rogério Petronilho ofício ao Deputado Estadual Marcel Micheletto. Na oportunidade foi solicitado para o Deputado pleitear junto à Diretoria da Sanepar a urgente instalação de um gerador de energia na unidade de distribuição de Nova Aurora, para que cessem as constantes interrupções, como a desta sexta-feira, 24, do fornecimento de água a população com as quedas de energia da Copel. No ofício a Administração deixou em evidência que a Sanepar como Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto, tem o dever contratual de prestar um atendimento de qualidade, mas, infelizmente, no momento, a população do município é credora da eficiente prestação de serviço, pois, está sendo privada do bem essencial à sobrevivência humana. “O fornecimento da água é um dever do Estado, da empresa Sanepar, desde 2021 estamos cobrando por melhorias. O Prefeito Pecinha já esteve por várias vezes com a Diretoria da Sanepar. Estamos aguardando, como toda a população, por respostas. Não iremos cansar de cobrar”, lamentou a Vice Prefeita Neía.