Luiz Carlos Cruz deve ser o novo técnico do FC Cascavel


Com poucas opções no mercado, o FC Cascavel precisa correr para encontrar um novo treinador, após a demissão de Ademir Fesan após a derrota para o Operário no último fim de semana. Alguns nomes conhecidos fizeram parte da lista de preferência da diretoria. Entre os nomes mais comentados nos bastidores está o de Luiz Carlos Cruz. Prestes a completar 59 anos, ele é o mais próximo de acertar com o clube cascavelense para a sequência da temporada. 

Luiz Carlos é natural de Lages-SC e confirmou ao Portal Catve.com que foi procurado pelo Aurinegro, e que aguarda a definição do contrato junto à diretoria. Formado em Educação Física, começou no futebol trabalhando nas categorias de base dos times da capital catarinense, Florianópolis, incluindo Avaí e Figueirense. 

O treinador tem em seu currículo passagens por vários times tradicionais do futebol brasileiro: Náutico, Ceará, Fortaleza, ASA, CRB, Bahia, Figueirense, Joinville e CSA são alguns. 

Luiz Carlos Cruz já passou pelo futebol cascavelense. Em 2021 ele foi treinador do Cascavel Clube Recreativo e chegou justamente na semana do clássico com o FC Cascavel, ainda na primeira fase. Naquele duelo o CCR, que não estava bem na competição, fez uma grande exibição e depois de sair perdendo chegou a virar o jogo pra 3 a 1. No fim, o FC Cascavel aproveitou o desgaste físico do rival e conseguiu o empate em 3 a 3. O técnico ajudou o CCR a se livrar do rebaixamento no campeonato. 

Em abril do mesmo ano ele pediu desligamento do Cascavel CR após a polêmica sobre a falsificação de exames da COVID-19 no elenco antes do jogo com o Athletico na Atena da Baixada. 

A diretoria do FC Cascavel ainda não se posicionou oficialmente sobre a escolha do novo treinador, mas a expectativa é que o anúncio seja feito ainda hoje (7). O próximo jogo da Serpente será domingo, em Maringá, diante do Aruko, válido pela 9ª rodada.

Catve