Projetos preveem ampliação do Aeroporto Regional de Cascavel


O secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, aproveitou a presença de jornalistas da Escola de Governo para falar das trativas para garantir a ampliação do Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel.

Em entrevista ele disse que projetos de ampliação da pista e da estrutura para embarque estão em projetos na frase preliminar, ainda não sendo possível ter valores revelados para o custeio.

A intenção é ampliar a pista de pouso que hoje tem extensão de 170 mil metros para cerca de 2.400 mil metros. Trazendo mais segurança para as aeronaves em dias de chuva. Outro desejo do departamento de obras é aplicação do embarque e desembarque com a implantação de uma 3ª ponte.

Atualmente três companhias aéreas atendem no aeroporto, Azul, Gol e Latam, e os horários são próximos uns dos outros e o aeroporto tem recebido um grande número de passageiros, por isso é necessário aplicações.

O secretário aproveitou para lembrar a evolução que sofreu o aeroporto de Cascavel, se tornando referência na região oeste do estado do Paraná. Também disse que o aeroporto, com 6 mil metros quadrados de estrutura, opera com todas as licenças necessárias, como da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e CINDACTA (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo)

Catve.com