O ano de 2023 começou bastante violento em Campo Mourão. A cidade registrou em plena manhã deste sábado (por volta das 8h20) o terceiro homicídio somente neste mês de janeiro.
A vítima, um homem de 60 anos, foi identificada como Essibido Vicente da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Guido”. Ele foi assassinado em frente a uma borracharia, na Avenida Manoel Mendes de Camargo, cruzamento com a rua Manoel Nogueira, área central do município.
A vítima já tem passagens policiais. O que chamou a atenção da polícia é que foi encontrado um revólver em sua cintura.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Silva estava em frente ao estabelecimento quando foi surpreendido pelo atirador que chegou de moto ao local já efetuando vários disparos contra ele. O homem foi atingido por vários tiros. Entre seis a sete cápsulas de pistola foram encontradas no chão. Ele não teve chance de reação.
Após os disparos o motociclista fugiu do local em alta velocidade. A Polícia Militar faz buscas pela cidade para tentar encontrar o autor do crime. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso. (Tribuna do Interior).