Jovem de 25 anos é morto na frente de casa e suspeita é que o alvo era o irmão


Um rapaz de 25 anos foi baleado e morto na noite desta sexta-feira (11) em frente à sua residência, em Rio Branco do Sul, na região Metropolitana de Curitiba (RMC). A suspeita é que o assassino tenha confundido a vítima com seu irmão, que foi preso por tentativa de homicídio.

A vítima foi identificada como Valdecir Gonçalves e não possuía antecedentes criminais. Ele estaria em frente à sua casa conversando com um amigo, na rua Santo Antônio Costa, quando foi surpreendido pelo assassino. Testemunhas afirmam que a vítima disse “Não, para, pelo amor de Deus, o que é isso?” pouco antes de ser cruelmente executado.

Valdecir foi atingido por um tiro na cabeça e após cair ao chão, foi baleado mais três vezes. O socorro médico foi acionado para atender o rapaz, porém somente constataram seu óbito.

O rapaz trabalhava honestamente como cobrador de ônibus na cidade, não possuía inimizades e era muito querido pela população. Recentemente, ele havia conseguido um novo emprego em uma loja de departamentos.

A morte gerou extrema comoção na cidade e várias pessoas manifestaram seus sentimentos à trágica despedida precoce do trabalhador. “Um menino tão humilde, de um sorriso encantador Deus conforte os familiares e amigos”, escreveu uma internauta.

O irmão mais novo de Valdecir havia sido preso por tentativa de homicídio, e saiu da detenção recentemente. Segundo informações, ele teria tentado tirar a vida de outra pessoa, que sobreviveu. Na ocasião ele teria inclusive atirado contra o próprio olho e teve que ser hospitalizado. No momento da morte de Valdecir, seu irmão estava viajando.

Como a informação preliminar é que Valdecir estava conversando com um amigo no momento do ocorrido, essa testemunha terá um papel fundamental nas investigações, que serão feitas pelos policiais da Delegacia de Rio Branco do Sul. (Redação, com informações Banda B)