EM DATA DE 07/11/2022, POR VOLTA DAS 12H10MIN, ESTA EQUIPE RPA, FOI SOLICITADA A COMPARECER NO ENDEREÇO DA RUA MELISSA, ONDE SUPOSTAMENTE TERIA ACONTECIDO UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, NO QUAL UM VEÍCULO CARRETA CÂMARA FRIA HAVIA COLIDIDO CONTRA UM POSTE E UMA FACHADA DE LOJA.
QUE NA CHEGADA DA EQUIPE AO LOCAL, FOI POSSÍVEL VERIFICAR O VEÍCULO SUSPEITO QUE SE TRATAVA DE UM CAMINHÃO TRATOR SCANIA/R 440, CONDUZIDO POR UM HOMEM, SENDO QUE ESTE CONDUTOR FOI POSSÍVEL VERIFICAR ESTAR COM SUA, CATEGORIA AE, SUSPENSA, BEM COMO O MESMO APRESENTAVA SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ, TAIS COMO OLHOS AVERMELHADOS, ODOR ETÍLICO E ANDAR CAMBALEANTE.
E QUE EM RELAÇÃO AO CAMINHÃO TRATOR E A CARRETA, AMBOS COM BLOQUEIO POR ORDEM JUDICIAL, ALÉM DE QUE A CARRETA ESTÁ COM LICENCIAMENTO BLOQUEADO. EM RELAÇÃO AO DANO, O ABORDADO RELATOU QUE IRÁ RESSARCIR OS DANOS OCASIONADOS COM O ACIDENTE, TENDO COMPARECIDO NESTA SEDE DE PELOTÃO O PROPRIETÁRIO DO PRÉDIO DANIFICADO QUE RECEBEU AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES.
EM RAZÃO DAS CONSTATAÇÕES, OS VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS, ASSIM COMO AS CONSTATAÇÕES DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO A SEREM LAVRADAS PELO AGENTE DE TRÂNSITO. AINDA FOI PROCEDIDO COM O TESTE PARA CONSTATAÇÃO DE INTOXICAÇÃO POR ÁLCOOL SENDO REALIZADO COM A ANUÊNCIA DO ABORDADO, CONSTATANDO-SE A DOSAGEM DE 0,65 MG/L, (VALOR CONSIDERADO 0,59 MG/L) CONFIGURANDO O CRIME DE EMBRIAGUEZ, PROCEDENDO COM A PRISÃO MEDIANTE COMUNICAÇÃO EXPRESSA AO ABORDADO, INFORMANDO IMEDIATAMENTE OS MOTIVOS E FUNDAMENTOS DESTA.
O PRESO FOI ENCAMINHADO A POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE NOVA AURORA, JUNTAMENTE COM O PRESENTE BOLETIM E DOCUMENTOS ANEXOS, PARA PROVIDÊNCIAS DE POLÍCIA JUDICIARIA. AO PRESO FOI DISPONIBILIZADO COPIAS DE TODOS OS DOCUMENTOS RELACIONADOS AO RECOLHIMENTO DOS VEÍCULOS. OS VEÍCULOS APREENDIDOS FORAM RECOLHIDOS E ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM RAZÃO DO ENVOLVIMENTO NOS CRIMES RELATADOS, E OS DOCUMENTOS DE APREENSÃO POR INFRAÇÕES DE TRANSITO, SERÃO REMETIDOS À 90ª CIRETRAN CONFORME PERTINÊNCIA.