Da Assessoria
Com a incidência do período chuvoso e visando minimizar os casos de dengue no município de Cafelândia, o departamento de Fiscalização, está intensificando a partir de outubro as notificações de terrenos baldios que se encontram com matos, lixos e sujeiras.
A ação visa diminuir o número de lotes com acúmulo de matos, entulhos e outros tipos de lixos e sujeiras e consequentemente os casos de Dengue do município e está em conformidade com a Lei 1.231/2015. “Nossa intenção não é multar ninguém e sim que os donos desses imóveis realizem a limpeza propriamente dita para que não fiquem objetos que acumulem água, matos que pode servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Quem estiver com o terreno notificado tem o prazo de 15 dias para realizar a limpeza do mesmo. Caso isso não ocorra, aí sim estaremos destacando a multa”, informou o diretor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Cafelândia, Paulo Sérgio Moreira. Quem tiver dúvidas em relação a notificação, pode entrar em contato com o Departamento da Fiscalização.