Operário morre e outros três ficam feridos após queda de torre de transmissão de energia da Copel, em Santa Terezinha de Itaipu


Um operário morreu e outros três ficam feridos após queda de uma torre de transmissão de energia da Copel, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

O caso foi registrado na quarta (14). Imagens de uma câmera de segurança registraram a queda dos quatro operários que são funcionários de um empresa terceirizada, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Os quatro operários estavam trabalhando no topo da torre, quando ela caiu e ficou retorcida. O grupo fazia uma renovação da rede que vai alimentar uma nova subestação em São Miguel do Iguaçu, também no oeste do Paraná.

Com a queda, um dos operários morreu na hora do acidente. Os outros três foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao pronto atendimento.

Um deles, que estava em estado grave foi transferido ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Os outros dois trabalhadores receberam alta ainda na noite de quarta-feira (14).

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) o operário que não resistiu aos ferimentos tinha 39 anos e morava no estado do Maranhão. Ele estava na região para prestar serviço a empresa da região.

A companhia informou que lamenta o ocorrido e que as causas do acidente estão sendo apuradas. A Copel disse ainda que está dando todo suporte necessário a família da vítima.