Jovem é preso suspeito de matar duas pessoas em tabacarias de Maringá


Um jovem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na terça-feira (23), em Maringá, no norte do Paraná, suspeito de matar duas pessoas em tabacarias da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado pela morte do dono de uma tabacaria no Jardim Alvorada, no domingo (21) e pelo assassinato de um jovem, de 19 anos, no dia 26 de junho.

No momento da prisão, conforme informado pela polícia, o suspeito estava com outros três jovens. Os policias apreenderam com eles cinco armas, além de 400 gramas de cocaína e 480 gramas de maconha.

Morte de comerciante

O crime mais recente envolveu a morte do dono de um dos estabelecimentos, que foi baleado por um suspeito que se apresentava como cliente. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

A PM informou, na data do crime, que foram pelo menos 10 disparos contra a vítima, Alan Tomé, que tinha 30 anos. Ele havia comprado a tabacaria havia pouco mais de um mês.

Nas imagens, o suspeito aparece entrando com o comerciante no estabelecimento. Em seguida, o homem fala com o dono da tabacaria, que se dirige até o interior da loja, atrás do balcão, para pegar um produto.

Quando o comerciante se virou para alcançar o pedido, foi baleado. A sequência do vídeo mostra o momento em que o suspeito fugiu do local, a pé.

A vítima, conforme a PM, tinha passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de arma e ameaça, mas ainda não há conclusões sobre uma possível ligação desses registros com o crime.