Jovem de 19 anos morre ao cair em triturador de ossos em frigorífico em Toledo


Um jovem de 19 anos morreu em um acidente de trabalho, na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná. Segundo apurado pela equipe de jornalismo da RICtv, o rapaz trabalhava em um frigorífico de suínos e aves da cidade, quando ocorreu o acidente, por volta das 5h da manhã. Ele foi identificado como Matheus Richard Méier.

O corpo do jovem foi localizado, por colegas, dentro de uma máquina chamada de caracol, utilizada para triturar vísceras de animais.

A suspeita é que a máquina teria entupido e o funcionário tentou desentupir usando uma mangueira de alta pressão, possivelmente ele se desequilibrou e acabou caindo na máquina. O corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal de Toledo.

Em nota, a empresa informou que investiga as causas do acidente e lamenta a perda do colaborador: “A BRF lamenta profundamente a morte do colaborador e presta todo o apoio à família. A Companhia investiga as causas do acidente e colabora com os órgãos oficiais para esclarecimento do caso o mais breve possível”.