O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, o Kabelo, foi eleito nesta quinta-feira (31) presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em substituição ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. O primeiro vice-presidente é o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e o segundo vice-presidente é o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber.
O Prefeito de Nova Aurora, José Aparecido Paula e Souza- Pecinha que fazia parte da ex-diretoria assume cargo na Chapa eleita como Diretor de Agricultura. “A Amop é uma associação forte e não poderia me furtar de participar novamente da nova gestão. Agricultura em Nova Aurora, que hoje é a Capital Nacional da Tilápia, é o nosso forte e estar como diretor nessa área ficará fácil para contribuir muito para toda a região. As experiências dos demais colegas vamos trazes para nosso município”, falou Pecinha.
A solenidade de eleição e posse contou com as presenças do deputado estadual Adelino Ribeiro; do presidente da Acic, Genésio Pegoraro (representando o Programa Oeste em Desenvolvimento) e do vice-presidente da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere, além de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e demais autoridades regionais.
MATURIDADE
Segundo Leonaldo Paranhos, a Amop possui uma tradição e dá sequência aos desafios de forma continuada. “A entidade tem como programa o desenvolvimento integrado dos 55 municípios associados e assim vai continuar trabalhando”. De acordo com Beto Lunitti, a Amop faz parte do contexto geopolítico e administrativo do País. “É uma instituição que tem o propósito de ser motivadora de alterações daquilo que os prefeitos e a população precisam”. Pra Kabelo, esta Casa terá 55 presidentes. “Todos trabalhando com mesmo desejo e vontade de fazer a entidade municipalista mais respeitada do País. Se os tempos mudam, a gente vai se adaptando e se preparando para as novidades que se apresentam no dia a dia”, destaca.