Educação promove formação para professores sobre recursos na contação de histórias


Da Assessoria

Nos dias 22 e 23 de fevereiro os professores da Rede Municipal de Educação de Cafelândia, estiveram em formação com o tema “Recursos na contação de histórias”.

Esta formação, ofertada pela Copacol em parceria com a Secretaria de Educação de Cafelândia, dentro do Projeto “Busão da Imaginação”, teve como objetivo principal o de ampliar o repertório de técnicas e recursos para que os professores possam fazer da contação de histórias uma ferramenta pedagógica mais eficiente no processo de formação de leitores.

A formação foi ministrada pela contadora de histórias, Patrícia Maia. Na oportunidade, os professores da Rede Municipal tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de contentamento e encantamento com o universo da literatura e ao mesmo tempo de aprendizado de novas técnicas para enriquecer ainda mais as práticas de leitura e contação de histórias no dia a dia de sala de aula.

A Secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol agradeceu, em nome de todos os professores, à Copacol pela parceria “com a certeza de que estamos no caminho certo: o de fazer do mundo um lugar melhor através da Educação”, afirmou.