O Executivo de Nova Aurora recebeu na manhã desta quarta-feira, 09 o Diretor de Obras da Cohapar André Bueno. Ele esteve no município para realizar, juntamente com sua equipe, a primeira vistoria técnica após a retomada da construção das 40 unidades do Programa ‘Sub-50’.
Na oportunidade também foram convidados os representantes da Cooperativa de Crédito Crehnor e todos os 9 Vereadores, e se fizeram presentes os vereadores Reginaldo Bugliane, Ângela Dourado, Jose Carlos Roversi (Catatau), Rogério Petronilho e Claudinei Xavier de Oliveira. Durante a reunião houve uma explanação e como a participação de cada órgão e fundamental para o termino da obra e assim entregar as 40 unidades.
André Bueno falou do empenho do Prefeito Pecinha e da Vice Néia que durante o ano passado (2021) buscou essa solução. Outro ponto apresentado pelo Diretor da Cohapar é o aporte de 500 mil reais que o munícipio está dando para a construção e que o recurso que veio da economia dos vereadores na legislatura passada e agora com a aprovação desta legislatura irão conseguir entregar essa obra que teve início em 2013. “Além dos 500 mil da Prefeitura temos mais 100 mil da Cohapar e a instalação da rede de luz (Copel) e água (Sanepar) que é custeado pelo Governo Estadual”, falou.
O Presidente da Cooperativa de Crédito Crehnor reafirmou na reunião que serão estregues por etapa, 10 casas por vez, e as 10 primeiras já poderão ser entregues no final de março e caso a Copel e a Sanepar, durante esse período, façam a instalação das redes os futuros moradores poderão ocupar a casa nessa data.
A Prefeita em exercício, Lucineia Advente, reafirmou o compromisso da Administração e que os esforços estão redobrados para entregar até o início de 2023 todas as unidades. “Esse é o anseio nosso, Prefeito Pecinha mesmo de férias esteve participando da reunião por que a luta desde o ano passado é muito grande. Peço que tenha fé que vamos terminar e entregar essas casas, e como todos estão vendo a reconstrução começou, agora é questão de prazo e o sonho será realizado”, finalizou.