Executivo realiza reunião com SindServ e entrega projeto de lei de reposição salarial ao Legislativo Municipal


Da Assessoria

Nesta terça-feira, dia 26, a Administração Municipal, o Presidente do Legislativo e os Secretários se reuniram no gabinete do Executivo com a equipe do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Aurora, SindServ, para discutirem sobre o congelamento do aumento de salário concedido a todos os servidores em 01/2021 de 5,45%, devido a uma determinação do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, a Administração apresentou ao presidente do SindServ, Jonatas de Brito, o projeto de Lei que foi entregue para a apreciação do Legislativo Municipal.

O projeto dispõe sobre reajuste nos vencimentos dos Servidores Públicos, Empregados Públicos, Agentes Políticos e Conselheiros Tutelares do Município de Nova Aurora, repondo em 6%, a partir de 01 de janeiro de 2022, os salários dos servidores públicos de Nova Aurora. O Projeto de Lei precisa passar pela aprovação da Câmara de Vereadores para entrar em vigor.

Desde janeiro de 2021, o Município havia concedido um aumento de 5,45% no salário dos servidores. A partir de outubro, esses 5,45% serão retirados da folha, pois caso não seja feito dessa forma, Nova Aurora perde a certidão, e o prefeito pode ser inclusive responsabilizado criminalmente e responder por isso. Por conta disso, o SindServ solicitou a reunião que foi realizada na manhã desta terça-feira.

Segundo o Chefe do RH do Município, Anderson Pavanelli, além dos 6% da reposição o qual o Executivo enviou para o Legislativo, o funcionalismo terá o reajuste da inflação no inicio do ano que poderá chegar a 10%.