Obras da Estrada Campina avançam e chega a etapa final


Nós próximos dias, a obra será entregue de forma oficial a comunidade e foi construída através da parceria com Itaipu Binacional, Copacol e produtores

Da Assessoria

O município de Cafelândia, através de parceria com a Itaipu Binacional, Copacol e aos produtores, está finalizando o asfalto na comunidade Campina, interior do município. Foram realizados 3.678 metros de pavimentação asfáltica no custo global de R$1.387.077,63, pagos através de Convênio com a Itaipu Binacional, Copacol e produtores, totalizando 3,3 km de asfalto. “Realizamos convênio com a Itaipu, abrangendo várias áreas de desenvolvimento regional e municipal. Quero agradecer imensamente a Itaipu Binacional, a Copacol, por essa parceria, aos agricultores, por terem entendido a necessidade dessa demanda e pelo desenvolvimento que está proporcionando aos municípios do Oeste, com ações que promovem o bem estar da comunidade e preservam o meio ambiente. Parceiros e parcerias como essa fazem a diferença no poder público”, destacou o prefeito Culestino Kiara.
A obra teve início em maio, com a primeira parte com o reperfilamento asfáltico sob pedra poliédrica – no primeiro trecho – e na sequência o asfalto foi feito no trecho de estrada primária. “Fizemos uma conversa breve com os agricultores, expomos a ideia e o cronograma, e graças a Deus ele foi cumprido. Sabemos o quanto é importante essas parcerias, afinal as maiores riquezas do nosso município saem do nosso campo, e nada mais justo, enquanto administradores, investirmos neste setor”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.
Nos próximos dias a obra será entregue de forma oficial com as autoridades municipais e regionais.