Seis pessoas da mesma família continuam desaparecidas no Rio Ivaí, após o barco em que elas estavam virar na tarde de domingo (18), no município de São João do Ivaí. O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã realizou buscas durante todo o dia de segunda-feira, 19, para tentar encontrar os desaparecidos, moradores de Maringá e de Ivaiporã. Um helicóptero auxilia nos trabalhos.
No barco navegavam a passeio nove pessoas da mesma família quando, por volta das 17 horas, o barco teve um problema devido a forte correnteza e virou na região do Salto Fogueira, próximo da divisa com Borrazópolis. Três moradores de Sarandi foram resgatados com vida: Marcelo de Carvalho, Jéssica Malaquias Costa e o filho, de três anos conseguiram nadar até a margem do rio. Eles foram atendidos em um hospital em São João do Ivaí com sinais de hipotermia e liberados na manhã desta segunda-feira (19).
De Maringá, estão desaparecidos Adalberto Fernandes e dois filhos (um menino de 9 anos e uma menina de 4 anos). Os bombeiros também tentam encontrar o casal Alberoni e Patrícia Menegassi e a filha de quatro anos, que são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Patrulha Ambiental do Porto Ubá iniciaram as buscas no final da tarde de domingo. Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Militar enviou um helicóptero para sobrevoar o rio e auxiliar nas buscas. (Tribuna do Interior/Foto: Fabio Guillen).