Mãe presa por matar bebê de 4 meses é denunciada por homicídio e ocultação de cadáver


O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Ramira Gomes da Silva, de 22 anos, por homicídio triplamente qualificado do filho Brayan da Silva Otani, de 4 meses, e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 14 de maio em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Conforme a denúncia do MPE, a mãe agiu com vontade de matar, impelida por motivação torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima”. Bryan foi morto por asfixia e teve o corpo mutilado.
A mulher confessou o crime em depoimento à Polícia Civil de Sorriso. Ramira foi presa ao fugir em uma embarcação em Porto Velho, Rondônia.O G1 não localizou o advogado dela.
As investigações policiais apontaram que Ramira desejava se mudar para outro estado, onde mora a mulher com a qual começou a se relacionar à distância, virtualmente. Para facilitar a mudança e viabilizar a própria relação afetiva, acreditando que o bebê fosse um empecilho para os planos dela , decidiu matar a criança.

Atualmente ela está presa preventivamente na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Parte do corpo do bebê, que nasceu em 21 de dezembro de 2020, foi encontrada enterrada nos fundos da casa, no bairro Benjamin Raiser, onde a mãe morava há pouco tempo.
O menino sofreu mutilações após ser morto, tendo mãos e pés cortados, e o tronco foi enterrado em uma cova rasa cavada próxima a um tanque, nos fundos da casa.

O corpo somente foi descoberto depois que o cachorro de uma vizinha cavou o buraco e o desenterrou.
A partir da descoberta do corpo, no dia 17 de maio, três dias após o crime, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso iniciou a investigação. (Fonte: G1)