Contrato injetará R$ 730 mil para pequenos e médios produtores entregaram alimentos
Da Assessoria
O município de Cafelândia, através da secretaria de Agricultura e Educação, realizou chamamento público para fornecimento de merenda escolar através da aquisição de alimentos como pães, frutas e verduras para fornecimento nas Escolas e Cmeis para distribuição da merenda escolar. O convênio, assinado entre o chefe do poder executivo, Culestino Kiara; secretário de Agricultura, Fernando Muller e secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol, com os agricultores na manhã desta sexta-feira (11/06) prevê a aquisição de 48 itens para alimentação das crianças como; abobrinha, abóbora cabotiá, almeirão, amora, açúcar mascavo, banana nanica, batata doce, beterraba, bolacha caseira, cenoura, cueca virada, fubá, limão, manga, melão, polpa de fruta, sonho sem recheio, polpa de fruta e geleia de frutas e outros itens da agricultura familiar.
Ao todo o município investiu aproximadamente R$ 730 mil na garantia de alimentos da agricultura familiar às nossas crianças. “Importante ação que visa fomentar a agricultura familiar e ainda oportunizar merenda escolar de qualidade às nossas crianças, com alimentos riquíssimos de nutrientes e de qualidade, colhidos e produzidos sempre no dia. Isso demonstra gestão e também preocupação com nossas crianças e nossos agricultores”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.
De acordo com a presidente da Copercaf, Ivonete Matte, o contrato do município com a cooperativa é uma garantia de venda que os produtores têm e isso fortalece o agricultor, já que o mesmo se sente mais seguro em produzir. Ainda segundo Ivonete os alimentos são certificados, atestando assim a qualidade. Para a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol, oferecer alimentos de qualidade às crianças é uma forma de zelar pela saúde dos pequenos e ainda fomentar os pequenos e médios produtores do município. Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Fernando Muller, destacou o trabalho dos agricultores na produção dos alimentos, bem como no compromisso com as entregas. Nos próximos dias os alunos da rede municipal de ensino já estarão recebendo alimentos da agricultura familiar durante o lanche e/ou às refeições nas escolas e Cmeis.