Famílias passam a madrugada em fila para cadastro de vale-mercado de R$ 150, em Ponta Grossa


Famílias passaram a madrugada e amanheceram em filas para cadastro para um programa que concederá um vale-mercado no valor de R$ 150, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta segunda-feira (19).

A prefeitura chegou a fazer os cadastros de forma online, mas suspendeu temporariamente por causa da alta procura. Após isso, a gestão municipal resolveu fazer as inscrições para o auxílio de forma presencial.

Os cadastros serão feitos nas unidades do Mercado da Família, que ficam no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula, das 9h às 18h.

A fila no Mercado da Família do Centro fez a volta na quadra. Já na unidade do Parque Nossa Senhora das Graças, a fila dobrou a esquina. Famílias levaram cobertores e colchonetes. Além disso, crianças pequenas também estavam aguardando com os pais.

Rosane de Brito, uma das mulheres que aguardava na fila, disse que chegou ao local por volta das 3h30. Ela contou que está desempregada e tem três filhos. Uma das crianças, de dois anos, estava com ela na fila.

“Não adianta falar que não vai ter aglomeração, que vai ter sim. Quem precisa vai madrugar, quem estiver passando necessidade madruga”, contou.

A prefeitura afirmou que muitos dos cadastros feitos de forma online eram por pessoas que não tinham direito ao auxílio. Isso também motivou a mudança de estratégia para inscrição no programa.