Sete pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal suspeitos de tráfico internacional de drogas e contrabando, em Itaipulândia, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (15).
Além das prisões, 13 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Nos locais foram apreendidas armas, cápsulas de munição e drogas.
Segundo a Polícia Federal, as investigações contra a organização criminosa começaram há dez meses quando os agentes flagraram algumas pessoas recebendo mercadorias contrabandeadas na barranca do Lago de Itaipu.
Depois de receberem os objetos, essas mesmas pessoas providenciavam o transporte para outros estados de carros e caminhões, sempre usando batedores para despistar as fiscalizações.
Neste período de investigação, a PF apreendeu carregamentos de maconha e de cigarros contrabandeados.
Além das prisões e mandados de busca e apreensão, outras medidas cautelares como sequestro de veículos, sequestro de ativos financeiros e monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira pelos indiciados foram determinadas pela Justiça Federal.
Os suspeitos devem ser indiciados pelo crime de tráfico internacional de drogas, contrabando, associação criminosa e associação ao tráfico.