Fomento Paraná libera crédito para MEI’s na pandemia


Sala do Empreendedor de Cafelândia está ajudando os microempresários a se cadastrar

Da Assessoria

O Governo do Estado do Paraná anunciou recentemente um novo pacote de medidas econômicas para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 na atividade econômica no estado. As medidas envolvem, inclusive, operações de crédito disponibilizadas pela Fomento Paraná.

Em Cafelândia, a Sala do Empreendedor disponibiliza de funcionários à disposição dos microempresários, para análise e liberação de crédito. De acordo com Vanderlei Silva, responsável pela Sala, a “Fomento Paraná liberou uma nova linha de crédito emergencial para micro empreendedores de no máximo R$ 5 mil, com juros mensais de 0,36%. Foram disponibilizados apenas 10 milhões para está linha de crédito, por isso, é importante que os interessados procurem o quanto antes a Sala para mais informações, através dos telefones (45) 998052019 Bruna ou (45) 998100964 Nathan”, destacou.

Linhas de Crédito

Criada no ano passado, linha Recupera Paraná será reativada, com juros subsidiados, e vai destinar R$ 10 milhões para atender empreendedores informais e Microempreendedores Individuais (MEIs). Além disso, os empreendedores que pegaram empréstimos por essa linha no ano passado terão o pagamento das parcelas suspenso por dois meses, para aliviar o fluxo de caixa das empresas. A medida pretende beneficiar cerca de 40 mil pessoas.