O Paraná recebeu nesta terça-feira (9) mais 148,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Com a nova remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, o estado ultrapassou a marca de 1 milhão de doses recebidas, chegando a 1.001.6000 vacinas, conforme o governo.
O novo lote chegou por volta das 19h ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Em seguida, os imunizantes foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba.
Na quarta-feira (10) ocorrerá a distribuição das doses para as 22 regionais de saúde do estado.
De acordo com o governo, antes da chegada dessas novas doses, o Paraná tinha recebido 853 mil doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização, em 18 de janeiro.
Até esta terça-feira, 413.611 paranaenses haviam sido imunizados, com a aplicação de 545.966 vacinas entre a primeira e a segunda dose.
Com as novas doses, o Paraná dá continuidade à aplicação nos públicos prioritários, seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, na mesma linha do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Pandemia no Paraná
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira, aponta que o Paraná chegou a 728.333 casos confirmados da Covid-19.
Desde o início da pandemia, segundo o boletim, o número de mortes é de 12.711.
De acordo com a Sesa, 523.028 pacientes se recuperaram do coronavírus, desde o início da pandemia. O número representa uma taxa de recuperação de 72%.
O levantamento da secretaria aponta que todas as cidades do estado possuem pelo menos um caso confirmado de coronavírus, sendo que em 388 há registro de morte.