POLÍCIA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA MANTÊM A OPERAÇÃO TOQUE DE RECOLHER EM CAFELÂNDIA


Em data de hoje dia 5, no período das 20h30 às 22h30, foi realizado no perímetro urbano de Cafelândia uma fiscalização conjunta com a equipe de Vigilância Sanitária a fim de dar cumprimento às medidas de enfrentamento do Coronavirus previstas no Decreto Estadual, em especial no que prevê acerca do Toque de Recolher noturno e fechamento de comércios que não atendam as determinações legais.

Foram realizadas orientações em 4 residências suspeitas de estar causando aglomerações e 3 estabelecimentos comerciais.

As rondas de fiscalização abrangeram os Bairros: Centro, Jd. Alvorada, BNH, Guilhermina, Floresta, Parque Verde, Bejnamin Antonio Moter e Pioneiros.

Não ocorreram grandes transtornos, visto que onde havia alguma irregularidade, a mesma foi sanada imediatamente após as orientações.

O toque de recolher contínua até o dia 17 das 20h até às 5h e também a proibição de comércio e consumo público de bebidas alcoólicas.

A circulação noturna fica restrita a atividades essências, como veículos de emergência de saúde, fiscalização, Políciais, Vigilância privada e Deliverys, em resumo.

A fiscalização de hoje, contou com a presença de 4 militares e 2 agentes de vigilância sanitária.

As próximas fiscalizações, segundo sargento Cardoso irão contar com apoio de um efetivo maior de policiais militares e veículos da fiscalização da prefeitura.

O foco principal é conter as aglomerações e festas clandestinas, que em caso de flagrante sujeitam o infrator a uma penalização Criminal mediante lavratura de Termo Circunstanciado conforme infração constatada.

Devem se intensificar este tipo de fiscalização noturna, visto o elevado número de denúncias de festas clandestinas que chegam até a PM.

Fonte: O Novo Oeste