Vacina contra a Covid-19: Cascavel registra mais dois casos de ‘fura fila’, diz prefeitura


A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou mais dois casos de pessoas que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a prefeitura, uma das situações ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na ocasião, o funcionário que não trabalha com os serviços públicos de saúde foi imunizado, mesmo sem ser do grupo prioritário.

O servidor foi denunciado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e responderá a processo disciplinar no município, conforme a prefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a terceira irregularidade registrada na cidade trata-se de uma pessoa que recebeu a vacina em uma instituição privada, mesmo sem ser uma profissional da saúde. O caso também foi encaminhado à promotoria.

A servidora pública da secretaria, que aplicou as vacinas nos funcionários não aptos, é a mesma. Ela foi afastada na Central de Vacinas da Covid-19, conforme o município.

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, destacou a administração municipal não irá tolerar privilégios ou irregularidades no Plano Municipal de Vacina, sempre seguindo as determinações do governo federal.

O primeiro caso confirmado de ‘fura-fila’ na cidade ocorreu na última semana, quando a servidora imunizada foi exonerada e a que aplicou a vacina foi afastada.