Golpe do Nudes continua fazendo vítimas em Goioerê e região.


Nos últimos dias estelionatários estão aplicando uma variedade de golpes na região de Goioerê, entre esses golpes, está o chamado “Golpe dos nudes”, que já teve vários Boletins de ocorrência registrados na Delegacia e vários outros de vítimas que não quiseram denunciar. 

 Nesta modalidade de golpe, o estelionatário cria um perfil fake nas redes sociais, adiciona a vítima e, após conversa, pede imagens da pessoa nua. Normalmente o criminoso utiliza fotos e dados de uma pessoa comum, capturadas em sites de busca ou redes sociais, que não sabe que as suas fotos estão sendo utilizada por outras pessoas.


 Após receber as fotos ou vídeos, o estelionatário passa a chantagear a vítima pedindo dinheiro para que as imagens não sejam divulgadas. Nos últimos dias foram pelo menos três vítimas em Goioerê, e nenhuma delas registrou B.O.


 Esse golpe normalmente é aplicado em homens, que trocam nudes com a suposta mulher golpista, que depois diz que é menor de idade e que vai denunciar, pedindo uma quantia em dinheiro. No entanto, no último fim de semana, uma mulher que enviou nudes em uma conversa com o golpista, também foi vítima de tentativa de extorsão.
A orientação pata evitar cair neste golpe são as seguintes.
.
– Evite adicionar e conversar com perfis desconhecidos;
.
– Evite conversar com prefixos telefônicos desconhecidos;
.
– Não troque fotografias, que possam ter conotação íntima, através do WhatsApp ou Messenger;
.
– Jamais faça depósitos, transferências ou pagamentos para desconhecidos;

– Se for vítima de algum golpe, procure a polícia e registre ocorrência.