CASCAVEL Tragédia: fogo destrói mais de 10 casas no Bairro Interlagos


Na noite desta terça-feira (14), um fato muito triste foi registrado no município de Cascavel. 

Eram aproximadamente 19h, quando uma residência localizada na Rua Jacarepaguá, no Bairro Interlagos teve um curto-circuito e acabou incendiando.

Feita de madeira, a casa foi tomada pelo fogo com muita agilidade, ficando completamente destruída. 

As casas vizinhas, que eram praticamente coladas, logo foram alcançadas e o sinistro foi tomando grandes proporções, ficando praticamente incontrolável. 

As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram com agilidade ao local, mas, em razão da quantidade de fogo, os caminhões foram perdendo as cargas de água e precisaram reabastecer. 

Enquanto isso, o incêndio não dava trégua e avançava para os demais imóveis.

Os moradores, desesperados, também iniciaram o combate com baldes, mangueiras de jardim, extintores e tudo que estava à mão. 

Gilberto Chagas de Lima, que mora na quadra da frente contou como foi o início dos trabalhos, que foram prestados pela população. 

Três caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate), além da carreta da corporação, esta que carrega mais de 10 mil litros de água, prestaram apoio à ocorrência. 

Um caminhão de incêndio de Toledo chegou a ser mobilizado, mas antes da chegada, as chamas já foram controladas. 

Com o findar do incêndio, as cenas encontradas eram de desolação. 

Por onde o fogo passou, a destruição foi completa, a maioria das residências eram de madeira e foram inteiramente consumidas pelo fogo. 

Alguns móveis, eletrodomésticos, roupas e outros pertences foram retirados dos imóveis, sendo que a Guarda Municipal prestou grande apoio no procedimento. 

A secretária de Assistência Social de Cascavel, Rose Vascelai, já estava no local, junto à Defesa Civil, para iniciar os trabalhos de auxílio aos desabrigados. 

Ela relatou à reportagem que aproximadamente 12 famílias perderam muito do que tinham e, com certeza, precisarão de ajuda para recomeçar. 

Imediatamente, vizinhos começaram a organizar espaços para que estas pessoas pudessem passar a noite, sendo que um espaço público também seria disponibilizado para receber os necessitados. 

Campanhas de auxílio para que estas famílias possam reconstruir as residências e retomar as vidas já foram iniciadas. A Defesa Civil e Assistência Social da Prefeitura vão coordenar os trabalhos.

Fonte: CGN