FGTS emergencial de R$ 1.045 cai nesta segunda


Nascidos em fevereiro terão o dinheiro do FGTS emergencial liberados nesta segunda-feira. Para saber se o recurso está disponível, o trabalhador pode consultar pelo aplicativo caixa tem, disponível de graça para qualquer celular. Podem sacar, trabalhadores com contas ativas ou inativas do fundo de garantia.


O valor máximo permitido é de mil e 45 reais, com o dinheiro na conta digital da caixa só é possível pagar boletos e realizar compras em estabelecimentos que aceitam o pagamento digital por meio do aplicativo caixa tem. O saque do FGTS emergencial só será liberado a partir do dia 25 de julho e seguirá um calendário de acordo com o mês de aniversário.
O próximo depósito previsto para o recurso é no dia 13 de julho, para os aniversariantes de março. O calendário encerra no dia 21 de setembro pagando para os aniversariantes de dezembro.

O saque do FGTS emergencial não é obrigatório. Quem não sacar terá o valor devolvido para o fundo de garantia, que só pode ser retirado caso o trabalhador saia o emprego ou em situações específicas.


BR MAIS NEWS