Padrasto suspeito de agressões e queimaduras contra bebê é preso em Telêmaco Borba


O padrasto suspeito de cometer agressões e queimaduras contra o enteado de um ano e um mês em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, se apresentou à Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (8), e foi preso. O bebê morreu no dia 28 de maio.

O homem estava foragido e negou as suspeitas, de acordo com o delegado. Ele tem 12 passagens pela polícia.

O suspeito morava com a mãe do bebê e com mais dois filhos na cidade. Depois de sofrer as agressões, a criança chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi encaminhada para o Hospital Evangélico, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado que acompanha o caso, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, disse que o homem negou as acusações durante o depoimento.

“Ele negou agredir a companheira, os filhos dela. Nós temos duas testemunhas da investigação ainda para serem ouvidas e, também, ele apresentou testemunhas. Nós vamos ouvir essas pessoas e concluir o inquérito ainda nesta semana”, afirmou.

Outras suspeitas

A mãe, ainda de acordo com a Polícia Civil, chegou a ser considerada suspeita pela morte da criança, mas depois do depoimento também passou a ser considerada vítima do suspeito. Das 12 passagens que ele tem pela polícia, nove são por casos de violência doméstica.

Também existe a suspeita de que os outros dois filhos do casal tenham sido agredidos pelo homem.

O suspeito deve ser indiciado pelos crimes de tortura, homicídio, maus tratos, violência doméstica e cárcere privado, ainda conforme a Polícia Civil.