Covid-19: Frigoríficos de Cascavel não serão fechados neste primeiro momento


A Prefeitura de Cascavel, por meio da Vigilância em Saúde se manifestou sobre os Frigoríficos e Abatedouros de Cascavel, com número superior aos 500 trabalhadores.

De acordo com o departamento, a cidade tem dois estabelecimentos que estão sendo monitorados tanto no número de casos da Covid-19 interna, como também as medidas tomadas para controle do vírus no local.

Segundo Beatriz Tambosi, Diretora em Vigilância e Saúde, não há informações técnicas que embasem o fechamento parcial ou total dos locais, já que inicialmente tem apresentado o controle sanitário. Porém, afirmou que com a ascensão no número de casos em Cascavel, é visto que nos frigoríficos e também abatedouros, a Covid-19 crescerá.

De acordo com a Prefeitura de Cascavel, as visitas e fiscalizações estão sendo constantes, e os números estão equilibrados. Em caso de descumprimento das medidas sanitárias, ou número de confirmações discrepantes, uma nova decisão pode ser tomada.

CASOS CONFIRMADOS
Até o momento, boa parte dos casos confirmados nos estabelecimentos foram leves e moderados. Poucos graves foram registrados.

Não foi repassado o número de confirmações nos setores.

FONTE: CATVE