GOVERNO PROÍBE SUSPENSÃO E BLOQUEIO DO BOLSA FAMÍLIA


O Governo Federal proibiu a suspensão, bloqueio ou qualquer tipo de sanção em benefícios do bolsa família. A medida vai valer até o fim do pagamento do auxílio emergencial de 600 reais, dividido em três etapas. De acordo com o ministério da cidadania, a decisão vai evitar a aglomeração de pessoas que buscam atualização de cadastro durante os pagamentos das parcelas do benefício. Quem recebe o bolsa família tem direito ao auxílio emergencial e a grana cai no cartão de acordo com o calendário de pagamento do benefício.
A segunda etapa de pagamentos começou nesta semana. O auxílio é pago de acordo com o NIS, o Número de Identificação Social. Final um já recebeu na segunda-feira, final dois recebe nesta terça-feira, final três na quarta-feira e assim sucessivamente. Beneficiários com final zero do NIS recebem por último, no dia 29 deste mês.
Os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial vão até o dia 13 de junho. O governo ainda não sabe informar quando será depositada a terceira parcela. O auxílio de 600 reais é para trabalhadores autônomos, desempregados, microempreendedores individuas e beneficiários do bolsa família que tiveram a renda afetada pela pandemia da covid-19.
BR MAIS NEWS