BARES, RESTAURANTES E BOATES QUEREM REABRIR DURANTE A NOITE EM CASCAVEL


Representantes do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Oeste do Paraná e proprietários de estabelecimentos se reuniram com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, na tarde desta quarta-feira (29), para discutir ações visando a reabertura desses estabelecimentos no período noturno.

A reunião aconteceu a portas fechadas no gabinete municipal. O pedido ainda será analisado pelo governo municipal, mas não existe um indicativo de reabertura.

Atualmente, no período noturno, de acordo com o decreto municipal vigente, estabelecimentos como restaurantes podem atender somente por meio de serviço delivery.

Conforme o sindicato, 1.500 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, hotéis e similares, estão com as suas atividades paralisadas devido à pandemia de Covid-19. “A conversa foi positiva. Estamos pedindo o direito de pode trabalhar à noite com restaurantes, seguindo todas as normas de segurança. O prefeito pediu mais paciência. mas deixou claro que está estudando e que não vai deixar nossa classe de lado”, declarou o presidente do sindicato, Otávio Carvalho.

Conforme ele, devido aos impactos no setor, muitos restaurantes, além de demissões, também precisaram fechar as portas. “Muitos restaurantes tiveram demissões, quem pode deu férias, fez a suspensão dos contratos de trabalhos e muitos outros já fecharam. Nossa classe foi um dos primeiros setores a fechar e provavelmente vai ser um dos últimos a abrir”, alisa Carvalho.

Uma nova reunião entre a categoria e o governo municipal deve ser realizada na próxima segunda-feira (04).

Fonte: Catve