AÇÃO DEPEN: MÁSCARAS FEITAS POR PRESOS DA PEC E PIC SÃO TROCADAS POR ALIMENTOS


O Depen (Departamento Penitenciário) realiza em Cascavel em parceria com a Comunidade Evangélica, uma ação para arrecadação de alimentos e conscientização da população sobre a importância de se usar máscaras como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

A ação é feita na Rua Cuiabá, 491, região do Bairro Neva. As máscaras foram produzidas pelos presos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) e da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). Para receber uma máscara é preciso doar um quilo de alimento não perecível.

“Nós doamos os tecidos ao pessoal do Depen e eles são responsáveis pela confecção das máscaras. Quem quiser doar o alimento e optar por não levar a máscara, ela será destinada também para famílias em vulnerabilidade social”, relatou Dimitri Juliano Santos, responsável pela organização.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes de Cascavel. O projeto segue até às 18h30.

“Grande parte da nossa produção de máscaras é feita por meio de doações da comunidade civil, então estamos recebendo doações, principalmente tecido, além de outros materiais para a confecção do EPI”, contou Thiago Correria, Coordenador Regional do Depen.

Além disso, pastores estão orando pelas famílias, no “Drive Thru da Oração”.

Fonte: Catve