COM 25 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19, PREFEITO DE CASCAVEL APRESENTA NOVO DECRETO


O governo municipal de Cascavel detalha, em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (03), as medidas adotadas no novo decreto sobre as questões relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19).

O número de casos de Covid-19 confirmados no município subiu de 16 para 25, ou seja, nove novos casos foram registrados em 24 horas.

Profissionais autônomos, prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais que tenham até nove funcionários poderão retomar as atividades.

Na segunda-feira (06), as empresas que se encaixam nos requisitos poderão preparar os locais conforme as medidas de higiene necessárias, além de comunicação e informação como formas de prevenção.

A partir de terça-feira (07) as empresas incluídas nos termos poderão abrir as portas ao público. Segundo Paranhos, cerca de 43 mil pessoas devem voltar ao trabalho.

Conforme Paranhos, as novas medidas que serão adotadas a partir da próxima semana foram apresentadas na reunião do COE, na quinta-feira (03).

As decisões são embasadas pela secretaria de saúde, para determinar ações e propor flexibilizações.

As medidas anunciada hoje, no entanto, poderão ser revogadas caso coloquem risco a saúde da população. “Assumimos o compromisso de avançar na retomada contudo que não atrapalhe no que fizemos até agora. Mudamos estruturas, fizemos investimos e isso não pode ser colocado em risco”, destaca Paranhos.

Fonte: Catve