REGIÃO OESTE DO PARANÁ ESTÁ EM ALERTA SOBRE NOVO CORONAVÍRUS


Milhares de turistas de toda parte do mundo chegam diariamente a região

A 10ª Regional de Saúde debate na manhã desta quinta-feira (13) detalhes sobre o novo coronavírus que já matou mais de 1,3 mil no mundo.

O vírus mata, segundo pesquisa, cerca de 3% dos infectados, no entanto é muito fácil a transmissão, por isso é necessário tomar algumas medidas para evitar que a doença chegue e seja disseminada em outras partes do mundo.

A Região Oeste do Paraná é a porta de entrada do Estado para turistas de todo mundo, que buscam o Parque Nacional do Iguaçu e visitar as Cataratas que só em 2019 recebeu mais de dois milhões pessoas.

A reunião conta com a presença de representantes de 25 municípios do Oeste.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

A Secretaria da Saúde do Paraná monitora um caso suspeito da doença. A notificação é de um menino de 7 anos que esteve no sul da China, em Taishan, e que retornou ao Brasil no dia 30 de janeiro com familiares.

No dia 6 de fevereiro, o garoto passou por avaliação médica e diagnosticado com sintomas leves de síndrome respiratória, tosse e febre.

A família não apresenta sintomas e todos estão sendo acompanhados em domicílio pela Vigilância Estadual e Vigilância municipal.

Fonte: Catve