FORÇAS DE SEGURANÇA DE CASCAVEL REALIZAM AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO INTEGRADA


Forças de segurança de Cascavel realizaram, entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada sábado (25), uma Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A operação contou com pontos de bloqueio e abordagens no Centro e também na região Norte da cidade.

A operação contou com a participação de quase 30 agentes de segurança, sendo coordenada pela Polícia Militar, com apoio de Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Cettrans.

Ao todo, foram abordadas 230 pessoas, sendo uma delas detida ao ser flagrada com uma pequena porção de maconha. Ainda foram abordados 63 veículos, sendo apreendidos cinco carros e seis motocicletas por conta de irregularidades. Na ação, também foram emitidas 36 multas de trânsito.

Além de abordagens a pedestres e veículos, as equipes realizaram fiscalização em estabelecimentos. Os três comércios vistoriados receberam notificações do Corpo de Bombeiros, porém nenhum deles foi lacrado.

OPERAÇÃO AIFU
A Operação Aifu é realizada rotineiramente em diversas regiões da cidade, principalmente onde há grande fluxo de pessoas e veículos. O objetivo é inibir o cometimento de crimes e infrações de trânsito, bem como fiscalizar a atuação de estabelecimentos comerciais.

Fonte: Catve