ATLETAS DE CASCAVEL FORAM MEDALHISTAS NO CAMPEONATO BRASIL OPEN DE TAEKWONDO REALIZADO EM MARINGÁ


Afonso Magalhães

Maior evento de Taekwondo da América do Sul, neste ano completou a sua 24° edição. Maringá foi a cidade sede da  competição nesse ultimo final de semana, onde se reuniu dezenas de competidores de varias cidades de todo o País.

Também foi realizado o 2° Festival Brasil Open Parataekwondo. E apresentação especial da Equipe da Coréia do Sul em homenagem aos 100 anos da Proclamação da Independência da Coréia e 60 anos da Aliança com o Brasil.

Uma das movidas deste ano foi a homologação dos sete pontos feito pela Confederação Brasileira de Taekwondo junto a Federação Paranaense para o Ranking Estadual do Paraná, em Seletiva Aberta, para faixas preta juvenil e adulto, valendo vaga para o Grand Slam.

O grande destaque na competição foi o Mestre Jonilson Nunes da Silva (46) anos da equipe Master de Cascavel, que estava há mais de 15 anos que não competia em um torneio profissional, no ultimo sábado foi campeão na categoria acima de 45 anos, “foi muito importante para min essa luta para eu testar meu condicionamento físico e mostrar há meus alunos que estou bem fisicamente e que isso seja um exemplo para eles treinarem mais e focar nas competições que temos pela frente, tive pouco tempo para trinar , consegui um locaute técnico com 20 segundos de luta”, conta Jonilson.

Ariane Bruna Faixa Preta, categoria peso leve da academia Jonilson Taekwondo foi 3ª colocada na competição, ela estava a quatro anos sem  participar de um torneio profissional, “não foi o que eu esperava, treinei bastante para essa competição, mas eu vou focar nos treinamentos para ganhar a Copa Brasil, vou dar meu melhor, afirma a aleta.

Fonte: Portal Cascavel