ALERTA AOS PAIS: MENINA DE 11 ANOS MORRE APÓS USAR PASTA DENTAL


Denise Saldate tinha apenas 11 anos de idade, ela morava na cidade de West Covina, Califórnia, nos Estados Unidos e morreu após usar pasta dental porque teve uma reação alérgica muito forte. A menina teve um choque anafilático por causa da proteína originária do leite que fazia parte da composição do produto.

O dentista chegou a entregar à Denise uma receita para que ela usasse o produto e assim pudesse evitar danos nos dentes, porém, a menina era alérgica a laticínios e isto foi diagnosticado quando ela tinha 1 ano de idade. A família sempre tomou muito cuidado com todos os alimentos que compravam, liam os rótulos atentamente, porém, ninguém atentou ao fato de que era preciso conferir também a embalagem da pasta dental.

Monica Altamirano, mãe da menina, contou que jamais se preocupou em conferir os ingredientes usados neste tipo de produto que sempre foi usado pela filha sem qualquer problema. Na embalagem da pasta de dente que acabou ocasionando a morte da criança, havia um aviso muito pequeno e os pais nem perceberam.

Assim que Denise terminou de escovar os dentes, os lábios dela começaram a ficar azuis e a menina foi atrás da mãe pedindo ajuda e contou que estava tendo muita dificuldade para respirar. Monica imediatamente administrou na filha um injetor de epinefrina e também usou uma bombinha de asma, enquanto a outra filha acionava a emergência.

No hospital, os paramédicos fizeram de tudo para salvá-la, mas infelizmente a criança acabou morrendo depois de dois dias.

Este caso serve de alerta para pais do mundo todo, pois quando se tem um filho com intolerância a lactose é preciso tomar todo cuidado e nunca usar um produto, seja ele qual for, antes de ler atentamente a composição do mesmo.

Fonte: diáriovip