SAÚDE FINANCEIRA NO MUNICÍPIO DE JESUÍTAS


Prefeito Junior Weiller fala aos vereadores sobre investimentos em Jesuítas. 7 Milhões e 550 Mil Reais para Asfalto, em Jesuítas e Carajá, Ciclovia, Praças e outras obras.

“Nós encontramos o município endividado, planejamos e quitamos as dívidas, limpamos o nome de Jesuítas e fomos à busca dos recursos necessários, para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito.

Na noite da última segunda-feira, 30, o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jesuítas, onde fez um relato aos parlamentares, sobre as ações tomadas na área financeira, desde a posse até o presente momento. Discorreu a respeito da situação encontrada, lembrou das providências tomadas e destacou a retomada dos investimentos realizados no município, com as parcerias no Estado e em Brasília, após Jesuítas recuperar a certidão negativa. Junior também explicou e comemorou a condição atual, em relação à capacidade de endividamento de Jesuítas. Além do prefeito, também compareceu à sessão, o secretário municipal de Fazenda, Laudino Piassa.

Em suas palavras, quando convidado pela presidente da casa de leis, Ângela Thomé, para o uso da tribuna, Junior destacou o trabalho realizado, logo após sanar as dívidas herdadas. “Desde então, a nossa administração, como foi nas minhas administrações anteriores, não apenas tem recebido máquinas, veículos e equipamentos, importantes para o bom funcionamento das nossas secretarias, como também recursos e obras, que são fundamentais, não somente como mais uma conquista da população, mas principalmente, para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito. “Nem é preciso gritar aos quatro ventos, que nós sempre trabalhamos com responsabilidade, primando pela lisura, pela gestão do dinheiro público com honestidade e com a sua aplicação de forma coerente e planejada. Não fosse assim, não teríamos essa capacidade de endividamento”, completa o prefeito.

O montante das operações de crédito, pleiteadas pela administração, no total de 7 Milhões 550 Mil Reais, será investido em pavimentação asfáltica urbana, em Jesuítas e no Carajá, ciclovia com pista de caminhada, desde o trevo para o Carajá até o Jardim Florença, construção de um ponto de táxi e novos estacionamentos na Avenida Padre Anchieta, revitalização e reforma na praça Nilza de Oliveira Pipino, além de construção das praças do São Francisco e do BNH, construção de quadra poliesportiva na Vila São Paulo e estudo e criação do Plano Diretor para os próximos 10 anos. A Capacidade de Endividamento está regulamentada no Art. 7º, Inciso I, da Resolução do Senado Federal nº 43/2001, que dispõe sobre as operações de credito interno e externo dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive concessão de garantias, seus limites e condições de autorização, e dá outras providências.

A íntegra da sessão desta última segunda-feira, 30, bem como as demais sessões anteriores, podem ser assistidas no site da Câmara Municipal de Vereadores, no ícone: SESSÕES GRAVADAS

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas