HOMEM É PRESO NA BR 277 COM 29 PISTOLAS QUE IRIAM AO RIO DE JANEIRO


Um arsenal de pistolas que tinha como destino o Rio de Janeiro foi apreendido por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na noite de quarta-feira (25), após mais de 20 quilômetros de perseguição pela BR 277, em São Miguel do Iguaçu. Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante.

As pistolas, todas de calibre 9mm, eram transportadas em um Chevrolet Astra, ocupado por três indivíduos. Na altura do quilômetro 713, A equipe policial tentou abordar o trio, que ignorou a ordem de parada e fugiu. Ao longo de mais de 20 quilômetros, o carro fez várias ultrapassagens pelo acostamento, e chegou a arrebentar uma das cancelas da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. Por algumas vezes, o carro ultrapassou a marca de 200 quilômetros por hora.

Já na altura do quilômetro 690 da BR 277, o condutor perdeu o controle do carro, que saiu da pista e colidiu contra uma defensa metálica. O motorista e um passageiro conseguiram fugir a pé. Já o segundo passageiro foi preso, com lesões leves.

De acordo com a PRF, foram apreendidas 29 pistolas que estavam dentro de duas mochilas. Do total de armas apreendidas, 20 são de fabricação argentina e as outras nove, de origem turca. Também foram apreendidos 39 carregadores. Dezesseis pistolas estavam equipadas com mira laser.

O homem preso, que reside no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), relatou aos agentes que ele e os dois comparsas seguiriam com o arsenal inicialmente até Medianeira, mas o destino final era a capital fluminense. Ferido, o suspeito recebeu atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Terezinha de Itaipu, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu após alta hospitalar.

FONTE: CATVE