CIDADES COM MENOS DE 25 MIL HABITANTES BUSCAM VAGAS EM CASCAVEL


Alvorada do Norte (GO), Juatuba (MG), Rio Novo do Sul (ES) e Venda Nova do Imigrante (ES) participam da maior competição escolar do país

Escolas de quatro municípios brasileiros com menos de 25 mil habitantes representarão os seus estados nos torneios de vôlei dos Jogos Escolares da Juventude Cascavel 2019. 

Alvorada do Norte (GO) é o menor município brasileiro com uma equipe inscrita na Regional Amarela da maior competição estudantil do país. A população não chega a 9 mil habitantes.

A cidade é representada pelo time feminino de vôlei categoria mirim (12 a 14 anos) da Escola Municipal Professora Odília Justa.

A Escola Estadual Waldemiro Hemerly, de Rio Novo do Sul (ES), que tem pouco mais de 11 mil habitantes, participa pela primeira vez da etapa nacional. 

Já a Escola Estadual Domingos Perim, de Venda Nova do Imigrante (ES), com 24.800 habitantes, tenta retornar ao evento.

A Escola Estadual Joaquim Correa, de Juatuba (MG), cidade com cerca de 22 mil habitantes, fez história e se consagrou campeã mineira do vôlei masculino nas duas categorias de idade.

O vôlei dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Amarela, em Cascavel (PR), será disputado nas quadras C e D da FAG. 
São quatro torneios da modalidade. 

Masculino e feminino nas categorias para atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Fonte: CATVE