CARTÓRIOS ELEITORAIS REALIZAM PLANTÃO DA BIOMETRIA NESTE FINAL DE SEMANA


Termina no dia 30 de agosto o prazo para o eleitor realizar a biometria obrigatória. O prazo está acabando e muitos eleitores ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para colocar sua situação em dia. Para fazer basta comparecer no Cartório Eleitoral das 12h às 18h com comprovante de residência, documento com foto e o título se tiver. Quem preferir pode agendar o atendimento no site do Tribunal Eleitoral do Paraná que é o www.tre-pr.jus.br

Para facilitar a vida de quem deixou para a última hora os cartórios eleitorais do Paraná estarão de plantão no próximo final de semana dias 24 e 25, mas com horários flexíveis de um município para o outro. O correto é o eleitor se informar sobre o horário de atendimento em seu município.

O eleitor que não cadastrar perderá seu título (mesmo quem tem o voto facultativo). Isso significa que, além de não poder votar, poderá ficar impedido de tirar passaporte ou documento de identidade; de obter empréstimos; tomar posse em concurso público; renovar matrícula em instituições públicas de ensino; obter o certificado de quitação do serviço militar; receber benefícios assistenciais do governo; entre outras penalidades.