PENTE FINO CANCELA 170 MIL APOSENTADORIAS


Nos primeiros seis meses de 2019, o INSS cancelou 170 mil aposentadorias com base no Programa de Revisão, o pente-fino. Mesmo antes da medida ser sancionada pelo governo, a previdência já cassava aposentadorias com indícios de fraudes. Durante este mesmo período, o INSS notificou um milhão e 300 mil aposentados para que esses aposentados ainda possam apresentar uma defesa. 
No caso dos benefícios cancelados, o INSS informou que a maioria é de pagamentos pós-óbitos, ou seja, beneficiários que já morreram continuavam recebendo da previdência. Os outros motivos que levaram aos cancelamentos foram; Acúmulo indevido de aposentadorias e a obtenção de benefício de forma criminosa com a utilização de documentos falsos. 
Neste mês de julho, os servidores que se inscreveram no programa de revisão do INSS começaram a receber o bônus previsto na medida provisória. Será pago 57 reais e 50 centavos para cada processo encerrado administrativamente e 61 reais e 72 centavos para processos encerrados por meio de perícias médicas. O governo prevê gastar no ano que vem, 115 milhões de reais com o pente-fino do INSS
FONTE: BR MAIS NEWS