MENINO É ATACADO POR CACHORRO DA FAMÍLIA E PODE PRECISAR DE IMPLANTE NA CABEÇA


 Um menino de oito anos morador do distrito de Vila Celeste, em Santa Helena, foi atacado pelo cachorro da família na última terça-feira (25).
             Segundo informado, por volta das 17h30, quando a mãe estava molhando as verduras, a criança foi dar água ao cachorro. No momento em que se abaixou para pegar o vasilhame, o cachorro da raça pastor alemão atacou-o.
Próximo à residência existe uma área de mata e os animais acabam por beber água e se alimentar junto ao vasilhame do cachorro da família, possivelmente o animal estivesse dormindo e tenha se assustado ao confundir o menino com um animal.
             Conforme informações, assim que atacado, o garoto foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal – PAM onde recebeu os primeiros socorros e foi levado ao Hospital Fundação Atitude, onde ficou em observação.
             A criança teve pelo menos três ferimentos na cabeça, sendo que o mais grave foi ocasionado na região capilar. Ele deverá receber um implante ou enxerto na cabeça.
             Nesta quarta-feira (26), o menino foi transferido ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP de Cascavel.
             Equipes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária foram até a residência da família para realizarem o diagnóstico do animal, que está saudável e será acompanhado pelos próximos 10 dias. (Correio do Lago).