FASE MACRORREGIONAL DO 66° JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ INICIA AMANHÃ EM CAFELÂNDIA


A cidade de Cafelândia foi escolhida para sediar a Fase Macrorregional da 66º edição dos Jogos Escolares do Paraná que inicia na quarta-feira, 26, com a chegada das delegações nos alojamentos do município.

Após a Fase Regional, os campeões dos núcleos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Assis Chateaubriand disputam a vaga em Cafelândia para a Fase Final. O prefeito Dr. Franus destaca que o município está à disposição dos atletas. “Fico muito feliz de receber esta competição em Cafelândia pela primeira vez. A equipe da Secretaria de Esportes está empenhada em oferecer as melhores condições aos atletas e isso me deixa confortável, pois, sei que será realizado um grande trabalho. Desejo sorte aos atletas e espero poder acompanhar diversos jogos”, fala Dr. Franus.

Na tarde de segunda-feira, 24, foi realizado o congresso técnico com os representantes de cada núcleo e com a presença dos diretores das escolas e colégio de Cafelândia. De acordo com o secretário de Esportes, Renaldo Preis (Pinheirão), o congresso foi positivo. “Conversamos com todos os representantes, estamos disponibilizando todas as informações que eles precisam sobre os locais esportivos, refeitórios, alojamentos, entre outros. Vamos receber os atletas com todo o nosso carinho e fazer uma grande fase aqui no município. Aproveito para agradecer o apoio do Governo Municipal que de imediato aceitou realizar a competição”, comenta Pinheirão. 

O técnico pedagógico de Cascavel, Rui Cocco, falou da escolha pelo município. “Realizamos a fase regional no ano passado e ficamos surpresos pela qualidade da estrutura de Cafelândia e da equipe que não deixou faltar nada e auxiliou em todos os momentos. Tenho a certeza que será uma grande competição”, afirma Rui.

A partir de quinta-feira, 27, inicia as disputas nos seguintes centros: Ginásio de Esportes Severino Pasquali, quadras da Escola André Luiz da Silva Prestes, da Escola Teotônio Vilela, Guilhermina Tenfen, clube do vovô (xadrez) e no salão dos pioneiros com o tênis de mesa.

A programação será disponibilizada no facebook da Prefeitura de Cafelândia/PR.

Por Michelli Lazzeri
Prefeitura de Cafelândia