EX-DIRETOR DE ESPORTES DE CASCAVEL É INVESTIGADO POR SUSPEITAS DE ASSÉDIO SEXUAL


Estagiários da Secretaria de Esportes denunciaram o caso; exoneração do homem foi publicada nesta quarta-feira (5).

O ex-diretor de Esportes da Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, é investigado por suspeitas de assédio sexual, de acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O caso foi denunciado por estagiários a uma servidora da Secretaria de Esportes, relatando convites de cunho sexual, e também no próprio Nucria por um adolescente.

Cleber Fonseca teve a exoneração publicada nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do município, após pedido dele alegando problemas pessoais e tratamento de saúde, feito na sexta-feira (31). A defesa do ex-diretor informou que o cliente vai se apresentar quando necessário para apresentar a versão dele.

Uma das supostas vítimas, um adolescente de 17 anos, formalizou a denúncia no Nucria na segunda-feira (3). Ele já prestou depoimento. A investigação tramita em sigilo.

De acordo com a encarregada de setor da Secretaria de Esportes, Fernanda Baldi, quatro estagiários, entre meninos e meninas, mostraram mensagens, segundo ela, muito fortes como prova. A servidora conta que três permitiram passar o conteúdo para a polícia.

“Procurei por quase todos e de seis a oito disseram que tinha acontecido, mas que por medo não passariam as mensagens”, afirmou.

A Prefeitura de Cascavel, por meio de nota, informou que na sexta-feira o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) chamou o ex-diretor para conversar e que foi dito a ele que ou pedia a exoneração ou seria exonerado.

Conforme a nota, não houve recebimento de denúncia formal sobre o caso por parte da prefeitura, mas que caso fosse aberto um processo administrativo, a pena máxima na esfera administrativa seria a exoneração. O município informou ainda que a administração vai contribuir com o que preciso na investigação criminal.

Fonte: G1